
Datena agride Pablo Marçal com cadeira ao vivo, debate é interrompido e tucano é expulso
6
22
0
O apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu fisicamente o também candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate transmitido pela TV Cultura neste domingo (15). A confusão começou após uma série de trocas de acusações entre os dois, culminando em um ataque com uma cadeira, que forçou a emissora a interromper o debate e expulsar o tucano do evento.
Datena agride Pablo Marçal em debate acalorado na TV Cultura
O que aconteceu?
A tensão entre Datena e Marçal vinha crescendo ao longo do debate, com acusações de ambas as partes. No segundo bloco, Datena foi sorteado para fazer uma pergunta a Marçal, mas optou por permanecer em silêncio. Aproveitando o tempo, Marçal acusou o apresentador de assédio, mencionando um antigo caso, mas sem apresentar provas concretas.
Já no quarto bloco, quando foi a vez de Marçal perguntar, o ex-coach voltou a atacar Datena, desta vez questionando-o de maneira provocativa: "Você tocou na vagina dela?". A referência foi a uma acusação de assédio contra Datena feita por uma ex-repórter em 2018, que, segundo o tucano, já foi desmentida em cartório pela própria acusadora.
Acusações e reações
Visivelmente alterado, Datena respondeu chamando Marçal de "ladrãozinho de banco", referindo-se a uma condenação criminal de Marçal por furto qualificado em 2010, quando ele foi sentenciado a quatro anos e cinco meses de prisão por envolvimento em um esquema de invasão de contas bancárias.
A situação escalou quando, após mais provocações, Datena agride Pablo Marçal com uma cadeira, em um momento de fúria. O debate foi imediatamente interrompido, e a TV Cultura decidiu retirar Datena do palco
O incidente, um dos mais chocantes da campanha para a Prefeitura de São Paulo, gerou ampla repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre o nível de civilidade e respeito entre os candidatos.